Buscar
  • Daniel Posto214

4 dicas de como otimizar o tempo nas viagens e curtir o máximo possível

Atualizado: 29 de set. de 2021

É possível que todos os projetos de sucesso começaram com um bom planejamento. Afinal, é preciso analisar as circunstâncias para fazer com que tudo ocorra bem. Por isso, pensar em como otimizar o tempo em viagens é uma forma inteligente de ter uma experiência mais proveitosa.

Porém, não pense que para executar esse planejamento você precise fazer algo chato e maçante. Planejar a viagem de modo a tirar proveito de cada minuto pode ser uma ótima forma de conhecer ainda mais o seu destino e aguçar a curiosidade para embarcar.

Então, quer conferir algumas dicas de como otimizar o tempo em viagens? Continue a leitura e descubra!


1. Escolher bem a localização do hotel

É a partir dessa pesquisa e da definição do local de hospedagem que você poderá pensar nas próximas perguntas: ‘’onde comer?’’, ‘’quais são as atrações possíveis para visitação?’’ etc. Isso porque a locomoção e os gastos com transporte dependerão bastante da localização do hotel ou pousada.

Existem alguns critérios que podem ajudar na sua escolha. Por exemplo, priorizar um hotel centralizado e próximo de alguns pontos que você deseja conhecer pela cidade. Isso garante economia de tempo e dinheiro, além de ser mais prático. Também é importante que você faça a reserva com antecedência.

2. Contar com uma empresa especializada em city tour

Que tal facilitar o seu conhecimento sobre o destino com a ajuda de um city tour personalizado? Alguns oferecem passeios privativos de carro ou de vans pela cidade. Assim você consegue um serviço de acordo com a sua necessidade e disposição.

Todo o roteiro é definido pelo cliente. Ou seja, os locais, horários e tempo de duração de cada visita ficam a seu critério. Para ajudar na viagem, também é possível contar com guias exclusivos. Afinal, por mais que você pesquise bastante sobre determinado ponto turístico, nada como um profissional experiente para fornecer informações mais detalhadas, certo?

3. Fazer reservas com antecedência

Conforme mencionado, a antecedência também é sua aliada na hora de organizar uma viagem. Por isso, além do roteiro e das reservas do hotel, da passagem ou do transporte, tente organizar todo o dia do seu embarque com antecedência para evitar perrengues desnecessários.

Isso vale principalmente para uma viagem marcada naqueles períodos do ano em que ficamos sobrecarregados. Bons exemplos são os passeios no final do ano, que geralmente surgem com várias tarefas para finalizar.

4. Utilizar um app de viagem

Organizar um passeio e otimizar seu tempo não é tão difícil, ainda mais com a ajuda dos apps de viagem. Por isso, você pode usar e abusar deles. O bom é que tem opções para todos os gostos, desde aplicativos de táxi até ferramentas que comparam os preços das passagens das companhias aéreas.

Por isso, aproveite as dicas de como otimizar o tempo em viagens e curta ainda mais o destino que você escolheu. Com um planejamento que inclua todos esses passos, você certamente terá uma experiência rica.

Então, gostou deste post? Que tal seguir nosso perfil nas redes sociais para acompanhar os conteúdos atualizados? Estamos no Facebook e no Instagram!

3 visualizações0 comentário
Wzap 2.png