Buscar
  • Daniel Posto214

Não perca os 5 principais pontos turísticos do Brasil para conhecer

O Brasil é muito rico em belezas naturais, com florestas, praias, serras e sítios arqueológicos que permitem contemplar belíssimos pores do sol e incríveis paisagens. Por isso, se você é fã de viagens precisa conhecer os principais pontos turísticos do Brasil.

Com tantas riquezas naturais, o país ganha muito com o turismo, que pode revelar vários encantos, além de ser importante para o desenvolvimento das cidades. Somente em 2017, mais de 6,5 milhões de turistas estrangeiros passaram pelo território nacional.

Neste artigo, separamos alguns pontos turísticos do Brasil que, além de um visual incrível e muita história, contam com gastronomia, artesanato, música e festivais únicos. É possível aproveitar pratos típicos, fazer compras e curtir eventos culturais independentemente da época do ano que você escolher viajar. Boa leitura!


1. Cristo Redentor (Rio de Janeiro)

O Cristo Redentor está localizado no alto do morro do Corcovado e é o principal cartão postal da cidade. Eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, a visita ao local é imperdível e pode ser feita de trem ou de van.

A visitação ocorre diariamente das 8 às 19 horas. Ir de van é uma opção prática, pois existem quatro pontos de partida espalhados pela cidade e é possível adquirir o ingresso na hora. A viagem de trem é mais concorrida e tradicional, por isso é importante se planejar com bastante antecedência.

2. Parque do Ibirapuera (São Paulo)

O Parque do Ibirapuera vai muito além de uma imensa área verde cercada pelos prédios da capital. O ponto turístico conta com interessantíssimos espaços culturais e museus gratuitos ou a preços simbólicos.

Lá é possível conhecer o Museu de Arte Moderna, o Jardim de Esculturas, o Museu Afro Brasil, a Oca do Ibirapuera, a Fundação Bienal, entre outras atrações. O local também é muito procurado para praticar esportes, como corrida, skate, bike, patins e para realizar piqueniques e outras atividades ao ar livre.

3. Elevador Lacerda (Salvador)

O Elevador Lacerda é o símbolo de Salvador e um dos mais conhecidos cartões postais da Bahia. O conjunto é moderno, embora seja uma construção secular. Para preservar a construção, foram realizadas várias reformas ao longo dos anos.

A torre mede 72 metros de altura e conta com quatro cabines. Cada viagem dura cerca de 30 segundos e comporta até 120 pessoas. Além de turistas, muitos moradores locais usam o elevador para transitar entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa.

4. Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu)

O passeio pelas Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza. É possível caminhar em trilhas no meio das matas e chegar próximo à imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.

A região está localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, logo na fronteira entre Brasil e Argentina. Sua estrutura é qualificada para receber turistas, com estacionamento, centro de visitantes, restaurante, hotel, passeios adicionais, ônibus internos, entre outras comodidades.

5. Congresso Nacional (Brasília)

Projetado por Oscar Niemeyer, o Congresso Nacional é sede do Poder Legislativo brasileiro. Os blocos acomodam atividades administrativas e, no seu interior, localiza-se um vasto acervo paisagístico e cultural.

O prédio abriga o Senado Federal e a Câmara dos Deputados e é um marco arquitetônico de Brasília. O local está de portas abertas para receber turistas que desejam conhecer um pouco mais sobre o papel dessas duas instituições democráticas. As visitas são gratuitas e acontecem diariamente das 8:30 às 17:30 horas.

Para aproveitar ao máximo, o Congresso Nacional fornece diversas opções de visitas mediadas, que também podem ser agendadas. Além disso, também existem visitas técnicas especiais, que contempla espaços que estão fora do roteiro da visita padrão, como a Gráfica do Congresso e os Viveiros do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Para realizar uma visita especial, é preciso realizar um pré-agendamento.

O programa de visitação também fornece apoio às pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.

E aí, gostou desses principais pontos turísticos do Brasil? Escolheu a capital federal como o seu próximo destino? Então saiba quando viajar para Brasília e aproveitar melhor a cidade!

1 visualização0 comentário
Wzap 2.png