Buscar
  • Daniel Posto214

Saiba qual a hora certa de comprar passagens aéreas para Brasília

É comum as pessoas quererem comprar passagem aérea logo quando planejam sua viagem para Brasília. No entanto, nem sempre essa deve ser a primeira atitude ao organizar seu passeio. É preciso saber qual o momento certo para realizar a compra, a fim de evitar gastos desnecessários.

Para ajudar a tirar todas as dúvidas sobre esse assunto, preparamos este post. Aqui você confere algumas dicas que podem ajudá-lo a ter sua passagem de maneira mais econômica. Veja!


Ter cuidado com o tempo de antecedência

Ao decidir sobre sua data da viagem, a dica é não deixar para a última hora a compra da passagem aérea. Existem diferentes possibilidades de compra, dependendo da época do seu passeio:

  • na baixa temporada, o ideal é adquirir a passagem entre 25 a 40 dias antes do voo;

  • na alta temporada, a orientação é de 60 a 90 dias de antecedência.

Vale destacar que a alta temporada é o período que abrange as férias escolares e recesso de fim de ano. No caso, são os meses de julho, dezembro e janeiro. Existem também as épocas dos eventos sazonais, que entram na mesma regra de compra da alta temporada. Esses eventos são normalmente as festas típicas e demais eventos locais.

Outra dica importante é evitar comprar passagem nos horários de "rush", por terem o preço mais alto. No caso de Brasília, é em toda quinta-feira, na parte da noite ou no dia que antecede algum feriado. Isso por causa dos congressistas que se deslocam da capital para seus estados de origem.

Cadastrar-se em sites ou aplicativos de alerta de preços

A tecnologia está conosco também para ajudar a fazer turismo. Dessa forma, os aplicativos são grandes aliados para economizar nas viagens. Para isso, baixe em seu celular ou cadastre-se em sites de viagens. Essa é uma maneira prática para receber avisos sobre os preços das passagens aéreas. Veja alguns exemplos de aplicativos:

Voopter

O aplicativo Voopter ajuda a comparar os preços da passagem. Nele, você seleciona a rota, a época e o valor máximo que pretende pagar. Quando o comparador achar uma passagem de acordo com o que registrou no site, ele avisa você por e-mail.

Skyscanner

Ao baixar o Skyscanner, a pessoa cadastra o dia e destino de sua viagem. Sempre que o sistema do aplicativo detectar alteração de preço da passagem do local informado, ele avisa por e-mail.

Melhores Destinos

Já o aplicativo Melhores Destinos apenas publica quando acontecem as promoções aéreas. O usuário que faz o cadastro recebe essas informações pelo e-mail ou em alertas pelo celular.

Ser flexível sempre que possível

Caso não seja muito urgente, seja flexível e mude o dia de sua viagem. Às vezes, uma pequena alteração de dia ou horário pode fazer toda diferença em seu bolso. Ainda vale pesquisar saídas de outras localidades e comprar o trajeto restante separadamente, para ter mais economia.

Por fim, vale ressaltar que, seguindo essas dicas para comprar passagem aérea, você terá mais dinheiro para curtir sua viagem. Dessa forma, sua ida até Brasília será inesquecível ao contratar um city tour para conhecer a cidade.

Viu só como é importante saber qual o melhor momento para comprar a passagem aérea para Brasília? Agora, que você já aprendeu por meio de nossas dicas, compartilhe este texto em suas redes sociais. Certamente seus amigos vão gostar de aprender sobre esse assunto. Até a próxima!

0 visualização0 comentário
Wzap 2.png