Buscar
  • Daniel Posto214

Veja como arrumar a mala para viajar para Brasilia

Atualizado: 16 de set. de 2021

Planejar uma viagem requer muitos passos que devem ser seguidos. Entre as dicas de Brasília, as etapas estão em dedicar um tempo do roteiro com a organização da mala.

É importante ter o conhecimento prévio do destino escolhido para saber com exatidão quais serão os itens necessários de acordo com o clima. Utilizar um checklist para arrumar a mala também pode ser muito útil para um bom planejamento.

Para entender melhor sobre o assunto de como arrumar a mala para Brasília, preparamos este post para ajudar você. Confira!


Entenda o clima de Brasília para organizar as malas

A cidade de Brasília apresenta características bem peculiares –– uma época em que ocorrem chuvas e outra de tempo seco. Veja mais detalhes das estações que predominam a região:

Período de seca

Entre os meses de maio e setembro está o período da seca, mais recomendado para visitar a cidade. Durante a noite, o frio é bem intenso e, ao longo do dia, o clima é bem quente. Especificamente nos meses de julho e setembro, a umidade do ar está bem baixa, o que pode causar muito desconforto nas pessoas. Caso tenha disponibilidade de viajar somente nesse período, a dica é evitar os períodos do dia em que o sol esteja muito quente e manter-se bem hidratado.

Período de chuvas

No período chuvoso acontece muitos raios, tempestades com ventos e até granizos. Viajar para a capital federal entre outubro e abril pode ser a solução por ser um tempo com maior umidade do ar. Porém, os passeios em muitos dos pontos turísticos podem ficar prejudicados devido às chuvas, como nos parques da cidade e eventos ao ar livre. Itens que não podem faltar em sua viagem para Brasília De uma maneira geral, sua mala deve ser do tamanho adequado à quantidade de dias que ficará pela cidade. Aposte nas bagagens com rodinhas para facilitar o manuseio. Confira agora uma pequena lista que otimizará sua organização na mala:

Sapatos confortáveis

Organize sua mala separando os sapatos em sacolas plásticas e no fundo da mala. Guarde as meias dentro dos próprios calçados e lembre-se de levar tênis por serem mais confortáveis. Além disso, leve chinelos para descansar os pés quando estiver no hotel.

Roupas de banho

É provável que tenha piscina no local onde você se hospedará. Além disso, em Brasília existem parques e locais que proporcionam aos turistas locais adequados para se refrescarem do calor da cidade. Para isso, é bom se preparar e levar roupas de banho em sua mala. Artigos de proteção solar Esses três produtos não podem faltar em sua lista:

  • protetor solar;

  • boné;

  • óculos escuros.

Com o uso dessas peças, você protege seu corpo das altas temperaturas da região. Por fim, vale ressaltar também que, em determinados edifícios abertos à visitação, a entrada é permitida somente com calças. Por isso, é importante pesquisar entre as dicas de Brasília, informações referentes aos trajes usados nesses locais.

Agora que já conferiu como montar sua mala para viajar, assine nossa newsletter e fique por dentro dos diversos assuntos para orientar você em sua viagem a Brasília. Até a próxima!

2 visualizações0 comentário
Wzap 2.png